terça-feira, 12 de junho de 2012

Homofóbica, eu?

Sabe aquele discurso tosco, de gente burra, que diz "Homofóbica, eu? Nãaaao, imagina. Eu não sou homofóbica, tenho até vários amigos homossexuais, só não acho que eles devam ficar por aí mostrando pra todo mundo a sua sexualidade, pode ser um mal exemplo, as pessoas vão começar a achar que é normal ser gay."

Vamos fazer uma brincadeira e TROCAR algumas palavras, assim podemos ver se esse discurso é válido ou não.

"Heterofóbica, eu? Nãaaao, imagina. Eu não sou heterofóbica, tenho até vários amigos heterossexuais, só não acho que eles devam ficar por aí mostrando pra todo mundo a sua sexualidade, pode ser um mal exemplo, o pessoal LGBT vai começar a achar que é normal ser hétero."

"Crentefóbica, eu? Nãaaao, imagina. Eu não sou crentefóbica, tenho até vários amigos crentes, só não acho que eles devam ficar por aí mostrando pra todo mundo a sua religião, pode ser um mal exemplo, as pessoas vão começar a achar que é normal ser crente."

"Criançofóbica, eu? Nãaaao, imagina. Eu não sou criançofóbica, até conheço várias crianças, só não acho que elas devam ficar por aí mostrando pra todo mundo a sua infantilidade, pode ser um mal exemplo, as pessoas vão começar a achar que é normal ser criança."

"Loirofóbica, eu? Nãaaao, imagina. Eu não sou loirofóbica, tenho até várias amigas loiras, só não acho que elas devam ficar por aí mostrando pra todo mundo o seu cabelo, pode ser um mal exemplo, as pessoas vão começar a achar que é normal ser loira."

E por aí vai... Os exemplos poderiam ser muitos, só pra provar que esses argumentos são válidos - só que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário