terça-feira, 12 de junho de 2012

A pergunta que não quer calar


Estava eu na fila de uma loja, quando ouvi pessoas conversando atrás de mim. Eram mãe e filha. A senhora devia ter seus cinquenta e poucos, e a garota não passava de treze anos. A filha falou qualquer coisa, a qual não compreendi, só escutei a resposta da mãe. Aquela senhora cinquentona, já de cabelos brancos, soltou essa, em alto e bom som: “MAS AFINAL, O QUE É SIRIRICA?”

Não, não era pra ser cômico, ela realmente não sabia o significado. Bom, foi cômico pra mim, que fiquei roxa segurando o riso, ainda mais depois do comentário da filha: “não sei, foi o Fabinho quem disse isso, tem que perguntar pra ele o que é”. Não sei o que esse tal de Fabinho responderia, mas fiquei aqui elaborando umas respostas para a pergunta que não quer calar: AFINAL, O QUE É SIRIRICA?

Siririca, do grego 
Σιριρικα, significava originalmente a maior recompensa que a famosa filósofa Safo concedia às suas discípulas na ilha de Lesbos. Registros antigos descrevem grandes disputas entre as alunas, pois somente aquelas que se sobressaíam eram agraciadas com a siririca oferecida pela mestre, no entanto alguns historiadores sugerem, de acordo com novos estudos, que na realidade Safo concedia a siririca para as discípulas com os maiores peitos.

Já a palavra 
ƧɪⱤɪⱤɪČⱭ, do latim antigo, tinha a função de resposta à pergunta “o que Joana D’Arc faz com as virgens que a rodeiam durante a noite?”, sendo ƧɪⱤɪⱤɪČⱭ posteriormente agregada à cultura popular e a expressão acabou espalhando-se por todo o ocidente. 

Hoje podemos dizer que a siririca geralmente ocorre quando uma mulher se ama muito, ou está encalhada, apesar de existirem casos em que casais de lésbicas efetuam a siririca uma na outra. Até que ponto vai a siririca entre um casal de sapas e qual o limiar para se começar a considerar como HLS (Hot
Lesbian Sex) é uma incógnita, apesar de muitas estudiosas gastarem horas tentando solucionar tal problema com suas parceiras. Diga-se de passagem, eu sou uma dessas estudiosas, e garanto que ainda serão necessárias muitas horas de atividade para chegar à alguma conclusão.

Se você é mulher, está num lugar reservado, e sente aquele comichão na sua
byucets ao ver um bom par de peitos, é muito provável que acabará “tocando” uma siririca. Por “tocar uma siririca”, podemos entender como o ato da mulher se tocar no órgão sexual (vagina, byucets, buceta, bonita, pixilica, etc), variando intensidades do toque e a pressão nos dedos ou usando algum “brinquedo erótico”, podendo ou não introduzir objetos e/ou dedo(s) no orifício vaginal em busca das mesmas sensações sentidas durante o HLS (Hot Lesbian Sex). 

Sinônimos para siririca: punheta versão
femme, coçar a aranha, chulapada na xibata, xibatada na chulapa, cantar “meus dedinhos” da Eliana na versão adulta e masturbação feminina. 

Acho que lendo esse artigo, qualquer cinquentona vai ter suas dúvidas sanadas. Cumpri minha missão educacional do dia, agora me
dêem licença que preciso fazer aeróbica com meu clitóris. 

Um beijo.

Um comentário: